top of page
  • Foto do escritorSolidSteel

Private Label ou White Label podem levar sua empresa à um novo patamar

Desde nossa fundação, nós da Solidsteel, temos uma forte parceria com nossos distribuidores, focamos na pesquisa, desenvolvimento e fabricação de equipamentos laboratoriais, e a venda dos equipamentos Solidsteel para os consumidores finais sempre foi feita por distribuidores.


Ao longo dos anos nossos distribuidores cresceram, diversificaram sua atuação e criaram novas estratégias de negócios. Muitos deles decidiram que poderiam aproveitar melhor as oportunidades de mercado se tivessem produtos próprios ao invés de vender marcas de terceiros. Porém, não é da noite para o dia que uma empresa desenvolve uma linha de produção, contrata e treina funcionários, consegue certificações e atinge um patamar de qualidade bem aceito no mercado.


(Imagem de Senivpetro por Freepik)


Da mesma forma que sempre tivemos como política não fazer vendas diretas e assim preservar nossos distribuidores, muitos desses parceiros perceberam que poderiam retribuir essa fidelidade partindo para o que é chamado de Marca Própria, Private Label ou White Label (com algumas pequenas diferenças que não vem ao caso para este artigo). Há alguns anos a Solidsteel começou então a jornada de desenvolver produtos para seus parceiros.


Como isso acontece?


No início a forma mais comum era bem simples e precária, apenas era feita a troca do logotipo da SolidSteel pelo do distribuidor, o equipamento e o design se mantinham. Pode parecer loucura, qual a razão de abrirmos mão de mostrar nossa marca ao mercado? Na verdade, toda decisão empresarial deve ser embasada numa estratégia e o que pode parecer loucura hoje, faz parte de uma estratégia de crescimento bem estudada e em processo de consolidação, sabemos exatamente onde queremos chegar.


O segundo passo dessa estratégia, é o momento em que estamos hoje, a fabricação de equipamentos para os clientes com layout e características próprias, desenvolvemos uma estrutura de marketing e design que permite aos clientes terem seus produtos com uma imagem singular, exclusiva, ao mesmo tempo em que nossa equipe de desenvolvimento de produtos consegue customizar esses equipamentos, garantindo assim, as necessidades específicas para cada marca que atendemos.



(Imagem de Senivpetro por Freepik)


Esse segundo passo está levando a Solidsteel a um novo patamar e acelerando a conquista da etapa final dessa estratégia em anos!


Quer saber como termina essa história? Bom, nosso objetivo é que essa história só cresça e não tenha fim! Quanto ao próximo passo da estratégia, a terceira etapa, por motivos claros não podemos divulgar, mas conforme os eventos forem acontecendo vamos compartilhando em nosso blog e mídias sociais - Facebook, Instagram e LinkedIn -, acompanhe nossos posts e notícias e faça parte dessa trajetória vencedora.


Sua empresa sempre sonhou em ter produtos próprios, mas o investimento ou o conhecimento de produção tornam isso inviável? Converse com a gente, podemos desenvolver uma sólida parceria e realizar o seu sonho.

0 comentário

Comentarios


bottom of page