top of page
  • Foto do escritorSolidSteel

Quando uma oportunidade de negócios é uma chance de ajudar

Desde o começo da crise do Coronavírus, nós da Solidsteel quebrávamos a cabeça para entender o que estava acontecendo e como poderíamos ao mesmo tempo, sobreviver à crise e ajudar a sociedade.


Enxergamos uma janela de oportunidade e decidimos tomar uma atitude. Já tínhamos a tecnologia para fabricar esterilizadores de ar com lâmpadas germicidas fluorescentes UV, um sistema muito conhecido e utilizado em locais de risco biológico que necessitem de esterilização do ar, como laboratórios de análises, ambientes ricos em microrganismos, entre outros.


O que fizemos?


Rapidamente desenvolvemos um produto semelhante, porém aplicável a ambientes menores, adequado para clínicas, comércios, lojas e até mesmo residências. Em paralelo a isso desenvolvemos uma campanha de comunicação para que os distribuidores e consumidores em geral soubessem que o produto existe.



Aí começaram os problemas! Tanto de divulgação, como de pessoas que desconhecem a tecnologia e não acreditam que nossa intenção é realmente ajudar. Mesmo explicando a tecnologia por trás do produto e que não estamos aplicando nenhum tipo de sobre preço sobre o mesmo, apenas cobrando o necessário dentro da realidade de nossa empresa, parece que não agradamos a nenhuma das partes.


Pandemias, epidemias, crises e problemas à parte, é muito preocupante uma sociedade em que uma empresa tem conhecimento técnico, recursos materiais, humanos, tecnologia para desenvolver algo que pode ajudar e ao mesmo tempo não consegue apresentar adequadamente seu produto, seja por um algoritmo, ou por desconhecimento e desconfiança do público em geral.


A Solidsteel enxergou uma necessidade da sociedade em meio à crise. E prontamente atendeu a essa demanda que se apresentou, disponibilizando para o mercado equipamentos esterilizadores de ar. Tal prontidão é a que toda empresa deve desenvolver para existir e crescer.


Em nenhum momento se cogitou cobrança de ágio no preço devido à situação de crise. Não houve economia na qualidade dos materiais e nunca foi veiculada nenhuma informação inverídica ou utilizada técnicas de vendas que apelassem para o desespero ou descontrole das pessoas. Na verdade, nem mesmo vendemos ao consumidor final, quem vende nossos produtos são distribuidores que tem políticas de preços próprias.


É uma pena que mais empresas não possam tomar a mesma atitude e utilizar seus recursos para ajudar nesse momento. E é mais triste ainda que tendo um produto que pode ajudar, não se consiga colocar esse produto no mercado de forma adequada, seja por reações extremas e/ou preconceituosas de pessoas sem acesso à informação mais técnica.


Designed by Freepik


Assumimos então o compromisso de, enquanto nos for permitido legalmente e enquanto for seguro para nossos colaboradores, manter nossa força de trabalho atuante e nosso conhecimento aplicado para produzir e desenvolver soluções que nos ajudem a superar esse momento tão conturbado.

0 comentário

Comments


bottom of page